quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A quem é indicada e Qual o tempo de duração?

Essas são dúvidas frequentes das pessoas que pensam em procurar Psicoterapia mas não conhecem sua atuação.


Vamos desmitificar isso agora?


A psicoterapia de uma maneira geral trabalha com pessoas que estejam passando por diversos distúrbios e aqui entende-se como distúrbios casos de: crises pessoais, baixa auto-estima, depressão, ansiedade, disfunções sexuais, fobias, inadaptação nas fases do ciclo vital, dificuldades de relacionamento interpessoal, distúrbios psicossomáticos, síndrome do pânico, agorafobia, conflitos conjugais e familiares, crises de relacionamentos, crises profissionais, distúrbiso psicossomáticos, entre tantos outros.


Quanto ao tempo de duração de um tratamento psicoterápico, ele varia de acordo com os objetivos almejados.

Atualmente é possível obter excelentes resultados com tratamentos em curtos períodos de tempo, como a Psicoterapia Breve, focados em objetivos mais específicos, com duração que varia em torno de 22 e 25 sessões. Em casos de problemáticas psicológicas mais severas, estas demandam um trabalho terapêutico mais demorados, trabalhando transformações mais profundas ao longo dos anos.


O que não vale é desistir de buscar ajuda por achar que não pode, que nao é indicado pra você ou no que as pessoas vão pensar quando souberem? Psicoterapia é coisa de doido .. sim de doido .. de quem é doido de amor por sim mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário